BLog: O diário digital de VMNF.NET

06/05/2005

IEFP: 2.ª Reunião da Comissão Especializada da Área Ciências Informáticas

Colocado em: — Vitor M. N. Fernandes @ 23:59

Participei em conjunto com o Dr. José Cruz na 2.ª Reunião da Comissão Especializada da Área de Ciências Informáticas como co-autores do Projecto de Portaria de Aprendizagem na Área das Ciências Informáticas.
Estiveram presentes também a Eng.ª Edite Vieira, a Dr.ª Carla Brisio, o Dr. João Lourenço, Dr. … Chagas, Dr.ª Carla …, Dr.ª Alexandra … e a Dr.ª … … .
Esta reunião teve por objectivo ultimar o projecto a apresentar, para aprovação, na próxima reunião da Comissão Nacional da Aprendizagem (em 16 de Maio).

01/04/2005

IEFP: 1.ª Reunião da Comissão Especializada da Área Ciências Informáticas

Colocado em: — Vitor M. N. Fernandes @ 23:59

20/02/2005

IEFP: Portaria da Área Ciências Informáticas (draft)

Colocado em: — Vitor M. N. Fernandes @ 23:59

Reuni com Dr. José Cruz para juntar-mos as partes que cada um elaborou da Proposta de Revisão da Portaria Área de Ciências Informáticas, para o IEFP, correspondentes ao Itinerário Técnicas de Sistemas Informáticos I (nível 3 em 3 anos).
O documento elaborado foi enviado aos coordenadores do projecto, Eng.ª Edite Vieira, Dr.ª Carla Brisio e Dr.ª Ana Paula Filipe, para validação.
Após a validação serão elaborados os restantes itinerários da aprendizagem (1, 2 e 4) da Área Ciências Informáticas.

27/01/2005

IEFP: Portaria da Área Ciências Informáticas (Reunião com José Cruz)

Colocado em: — Vitor M. N. Fernandes @ 22:04

No âmbito da Proposta de Revisão da Portaria Área de Ciências Informáticas (IEFP) reuni com o Dr. José Cruz com o objectivo de preparar a próxima reunião da Comissão Nacional de Aprendizagem (CNA).
Neste momento já se encontram estabilizados os percursos da aprendizagem, nomeadamente a distribuição do número de horas e nomes dos cursos / módulos relativos ao referencial curricular.
Até à reunião da CNA (em Março?), na Componente de Formação Científico-Tecnológica, teremos de concluir a elaboração do referencial curricular (objectivos, conteúdos teórico-práticos e durações de referência), recursos humanos (habilitações e experiência) e recursos físicos (hardware e software).
Um dos principais resultados desta reunião foi estabelecer o objectivo de tornar a Portaria independente das empresas de software e das versões actuais (p.e. Processador de Texto em vez de Microsoft Word 2003! ;)).
Foi também combinado reunir semanalmente de modo a acompanhar-mos a evolução do trabalho.



Powered by WordPress (28 resultados em 0.106 segundos.)