BLog: O diário digital de VMNF.NET

07/05/2005

5000 Visitas!

Colocado em: — Vitor M. N. Fernandes @ 23:59

5000 VisitasÉ verdade que chegaram até este local 5000 visitantes!
Este número traduz-se numa média acima dos 50 visitantes diários…
(desde 02/Fevereiro e até 7/Maio de 2005)

O contador é sitewide pelo que conta os visitantes que surjam em qualquer página do local (por opção) à excepção da área Moodle.

Entre todos os visitantes existem os humanos e os artificiais (bots, spiders, crawlers,… ). Os últimos indexam conteúdo, tentam descobrir endereços de e-mail e até preenchem e enviam formulários ;-) ! Aqui estão alguns dos bots que se identificaram: Googlebot, msnbot, Bloglines, Technoratibot, rss-bot e BlogzIce.

O incremento do contador apenas é feito para IPs diferentes. Isto faz com que um visitante ao visualizar várias páginas não esteja sempre a incrementar o contador. (No caso dos bots e afins a sua visita a várias páginas conta também apenas como um único visitante!) Caso visite este local com pelo menos uma hora de intervalo, entre visualização de páginas, o contador considerá-lo-à um visitante diferente e incrementa o contador.

O contador está implementado na linguagem PHP e usa um ficheiro para guardar o número de visitantes. O script PHP “Simple Animated Counter PHP 1.1″ é da autoria de Chi Kien Uong (Copyright ©2001) e pode ser encontrado em http://www.proxy2.de - repositório de scripts PHP e Perl. (Foram realizadas pequenas alterações de modo a funcionar para este local.)

Comentários »

O URI para Referências externas desta entrada é: http://www.vmnf.net/blog/wp-trackback-nospam.php/61

Sem comentários ainda

RSS feed para comentários nesta entrada.

Deixe um comentário

Quebras de linha e parágrafo automáticas, endereços de e-mail nunca serão mostrados, HTML permitido:
<a href="" title="" target="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <code> <em> <i> <strike> <strong>

(obrigatório)

(obrigatório)

authimage



Importante: Todos os comentários submetidos são moderados pelo administrador, de forma a evitar SPAM e/ou publicidade. Ao submeter, esta página irá ser recarregada e o comentário oculto. Mas nada se perdeu. O comentário foi enviado para moderação e será, dentro de em breve, disponibilizado.



Powered by WordPress (26 resultados em 0.093 segundos.)